Governador Marcos Rocha descarta disputa pelo Senado e aposta na consolidação do seu legado

Governador Marcos Rocha reforça que permanecerá dedicado à execução de obras

“Quando tomo uma decisão é difícil voltar atrás”. A frase que fez estremecer o meio político rondoniense é do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ao reafirmar a decisão de que não será candidato ao Senado Federal nas próximas eleições. Mantendo uma postura firme e serena, o chefe do Executivo Estadual deixou firme a decisão durante entrevista ao programa Sic News, ancorado pelo jornalista e radialista Everton Leoni, causando um impacto e colocando fim às especulações sobre uma possível candidatura.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a opção por não entrar na disputa eleitoral está relacionada também ao compromisso de manter o foco nas ações e honrar a confiança que a população depositou em seus dois mandatos no governo do estado.

Marcos Rocha tem despontado pelas ações que têm transformado Rondônia, com crescimento econômico e expansão nas exportações para vários países da Europa e Ásia. Entrando para o último ano de governo, o chefe do Executivo estadual tem impulsionado todos os setores, bem como a Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e o agronegócio que tem alavancado a economia do estado.

Segurança Pública teve investimentos pesados neste governo

É necessário ser destacado que em seu governo, Marcos Rocha transformou a Segurança Pública, garantindo melhores condições às forças policiais do estado, com investimento em tecnologia e nos sistemas inteligentes de monitoramento (os chamados totens), com câmeras com reconhecimento facial, centrais integradas de comando e outras ações que têm permitido uma atuação mais rápida e eficiente das forças de segurança. Além disso, o governo do estado garantiu a valorização dos profissionais da área, com reajustes, cursos, promoções que refletem positivamente na missão de proteger a sociedade.

Na Saúde, Marcos Rocha reforça que seu governo garantiu grandes avanços, citando o novo Hospital de Guajará-Mirim que levou dignidade à população da região da Pérola do Mamoré. Um hospital totalmente equipado, apontado como modelo para outras regiões. Os serviços também foram efetuados no Cemetron, Hospital de Base Ary Pinheiro, Hospital Infantil Cosme e Damião, bem como no Hospital João Paulo II. Mas, ao tecer comentário sobre o tão sonhado Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), em Porto Velho, o governador foi categórico em afirmar que mantém o foco para honrar o compromisso de entregar um novo hospital à Capital.

“O estado cresceu muito com as medidas implementadas.  Quando olhamos todos os policiais com cursos e valorizados isso é gratificante, além de um setor da Saúde bem melhor e, na educação alunos das escolas públicas melhorando muito as notas e com destaque nacional. Isso é o reflexo de um trabalho levado com dignidade e honra a população de Rondônia”, disse Marcos Rocha.

Ações foram implementadas na Saúde

Com medidas do governo que refletem na reestruturação da rede de saúde do estado, Marcos Rocha também destacou que: “a saúde pública está sim diferente e melhor. O governo comprou um hospital que ajudou a salvar vidas durante a pandemia e até hoje é utilizado para outros atendimentos”, disse Marcos Rocha ao afirmar, inclusive, que o governo está focado na compra de um imóvel que será utilizado como novo hospital em Porto Velho, garantindo que todo o andamento está tendo acompanhamento direto do Tribunal de Contas do Estado.

REFORÇANDO AÇÕES

Com o posicionamento até o momento de que não deixará o governo para se candidatar ao Senado, Marcos Rocha reforça que permanecerá dedicado à execução de obras, programas sociais e ações econômicas até o fim do mandato. Durante a entrevista, o governador também comentou sobre o racha existente com a vice-governadoria, se posicionando contrário às atitudes executadas pelo vice-governador, resumindo que não deixaria o estado nas mãos de quem não confia.

Assistência social e cursos profissionalizantes são destaques

O compromisso do governador Marcos Rocha com a população tem sido marca fundamental na gestão. A assistência social também ocupa papel primordial, com a ampliação de programas de transferência de renda, apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e fortalecimento de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que tem à frente a primeira-dama Luana Rocha, contribuindo para reduzir desigualdades e garantir proteção às populações mais afetadas.

Na educação, a administração estadual promoveu investimentos na construção e revitalização de escolas, valorização dos profissionais da educação, ou seja, iniciativas voltadas à inovação pedagógica e à qualificação da rede estadual de ensino, apresentando resultados que são apontados como avanços estruturantes, alavancando a educação do Estado.

O governador Marcos Rocha afirmou que a prioridade é concluir o mandato e garantir a continuidade das políticas públicas implementadas desde o início da gestão, assegurando que os investimentos em andamento não irão parar.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima