“Um sábado só é pouco”: Banda do Vai Quem Quer divulga calendário oficial para o Carnaval 2026

Foliões já se preparam para mais um sábado de carnaval com a Banda do Vai Quem Quer

“Seu Manelão eu quero mais um dia. Um sábado só é pouco”. O trecho de uma das marchinhas de carnaval do Bloco carnavalesco mais famoso da Região Norte começa a ecoar em bares, encontros de amigos neste período que antecede o Carnaval 2026. Muita folia, brincadeiras, fantasias e marchinhas misturadas em um caldeirão de alegria está sendo aguardo pelos foliões para a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco carnavalesco da região Norte, que já anunciou oficialmente a programação para a temporada de 2026.

Comemorando 46 anos de história e resistência cultural, o cronograma que une festa, solidariedade e sustentabilidade abre alas e já esquenta os rondonienses para o sábado de carnaval.  As atividades começam na próxima semana, no dia 14/01, às 8h, com o coquetel de abertura da sede, a apresentação dos novos bonecos gigantes e o início das vendas do abadá, em lote promocional. A próxima agenda ocorre no sábado, 17/01, com o Adesivaço BVQQ, uma ação de mobilização com o tema #EUVOU.

A presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, informou que a apresentação do abadá 2026 e do tema oficial do desfile deste ano, que nesta edição homenageia “As Jades”, será realizada no dia 31/01, sábado.

“A Banda do Vai Quem Quer já está pronta para entrar em campo com um calendário oficial de tirar o fôlego e muita festa para viver do começo ao fim. O grande desfile acontece no dia 14 de fevereiro, mas até lá tem ação, alegria, encontros e muita tradição para a gente celebrar junto. Marque na agenda e venha viver a melhor época do ano com a gente”, disse a presidente.

Esquenta

No cronograma também está confirmada a tradicional Feijoada Esquenta, evento de integração com a imprensa e convidados, que acontece no dia 07/02.

Além da folia, a BVQQ reafirma o compromisso do bloco com causas sociais importantes. Durante o desfile, será realizada a campanha “Se tem violência contra a mulher, a banda mete a colher”, com o objetivo de alertar que qualquer forma de agressão, seja física, verbal, sexual ou psicológica, não faz parte da folia e não será aceita. A ação ocorrerá em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO).

 Seguindo o modelo de 2025, foi confirmado que haverá o Bloquinho Solidário, com visita, confetes, serpentina e alegria no Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer (Naac), no dia 10/02. Além disso, estão previstas ações de preservação ambiental, com a doação de mudas dentro do projeto “Carnaval + Sustentável”, no dia 22/01.

Da  Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima